Peças de reposição para Helicóptero de Controle Remoto

PUBLICIDADE


Caros,
Saí um pouco do assunto sobre desenvolvimento de software para tentar organizar uma página sobre informações de como adquirir peças para helicópteros de controle remoto de brinquedo.
Gostaria de, através dos comentários, a gente falasse sobre peças de helicópteros chineses que são compatíveis com os helicópteros da candide (que também é chinês!!). A Candide não oferece peças para vender, por isso, vamos criar aqui uma troca de informações sobre peças que são compatíveis com os modelos chineses que tem aos montes para vender na internet.

——
Minha breve história triste:
Comprei recentemente um Candide Lightning (3 canais) e, no 4o. dia de uso, a peça M01-018 (hélice traseira) quebrou.
Infelizmente a candide tem uma resposta padrão: “Vá a assistência técnica mais próxima”. Eu acho que isso não é necessário em todos os casos. É só disponibilizar as peças para vender, ora! Parecem tão simples de trocar…
Se eu tiver que comprar outro helicóptero, vou preferir algum que tenham peças para reposição a venda no mercado. Vocês tem algum para me indicar?
——
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Voltando ao assunto sobre como adquirir peças para helicóptero, descobri um site de produtos chineses que vende algumas destas peças. Só não sei qual que é a compatível com o modelo do meu helicóptero. Eu nunca comprei lá, mas, tenho colegas que disseram já ter comprado e recebido o produto em casa. Agora falta saber que peças são compatíveis com o meu helicóptero. A loja virtual chama-se DealExtreme e o site é o www.dealextreme.com.

M01-018 – Hélice Traseira – Tail Blade
————————————
Eu já achei o helicóptero “Syma 602 Lama” é bem parecido com o Candide Lightning. Mas, a hélice traseira (tail blade, em inglês) parece diferente. Não dá para ter idéia do tamanho dele pelas fotos que consegui.
Outro, ainda mais parecido, é o Syma S003 Lama. Mas, ainda não tenho certeza se as peças são intercambiáveis com o lightning da candide.

Se você teve sucesso para adquirir peças para o seu helicóptero de controle remoto (usando peças originais ou mesmo de modelos similares), por favor, informe aqui onde você as conseguiu/comprou/importou.

Se este artigo lhe foi útil ou se você simplesmente gostou, não deixe de recomendar pelo Google +1 (ícone abaixo). Não custa nada e isto me motivará a escrever mais sobre este assunto.

55 ideias sobre “Peças de reposição para Helicóptero de Controle Remoto

  1. O modelo “Syma Lama V3 S028″ também é bem parecido e vem nas duas cores que o Candide Lightning adotou. As pás da hélice superiores e inferiores são parecidas (M01-005 e M01-015), mas, o conjunto das pás inferiores (M01-006) e o conjunto da hélice traseira (M01-020) são diferentes. Na cauda, o motor traseiro do S028 é ligado diretamente na hélice da cauda. No Lightning, há uma engrenagem redutora entre o motor e a hélice da cauda.

    Veja fotos do S028 no seguinte link: Syma Lama V3 S028

  2. A peça M01-004 (eixo principal) também é muito parecida com o do S003. Será que é compatível? Veja no link: Main Shaft do S003.

    Se alguém usar alguma peça de outro helicóptero chinês no candide, não deixe de publicar aqui para montarmos um banco de dados de peças compatíveis.

  3. Acabei de encontrar um site no brasil que vende peças para diversos modelos de helicópteros. Não vende para o candide. Nunca comprei nesse site. Se alguém já comprou e teve uma boa experiência, informe aqui.

    Link: RTW HELIMODELOS

    Por favor, se alguma peça comprada neste site serviu para o candide, informe aqui qual peça é substituta.

  4. Finalmente descobri qual é o equivalente chinês para o Helicóptero Candide Lightning: é o modelo “LAMA M01″ fabricando pela Nanjing Newpro Trading Co.

    Vejam as fotos no link abaixo: DHGate.com

    Pronto. Agora só falta descobrir onde no mundo estão à venda as peças de reposição deste modelo. Se vocês descobrirem algum site, em qualquer lugar do mundo, que venda as peças deste helicóptero, por favor, deixem um post aqui com o endereço.

  5. Boa Noite!!! Caro amigos, acabei de adquirir um Helicoptero Syma S031, porem não consigo de maneira alguma fazer com que o mesmo funcione, tive observando que na lateral onde se conecta o plug da bateria, existe um espaço do qual somente existe um buraco “on-off”, o unico lugar que consigo ligar é o botão que se encontra debaixo do Helicoptero, sendo assim gostaria que alguem me informa-se sobre onde posso envia-lo para conserto, ou até mesmo alguem saiba me informar como posso liga-lo…Mto Obrigado a todos..

    • Oi Fabiano, vi fotos do seu helicóptero e achei ele interessante pois há peças de reposiçào à venda na internet. (Top Toy Express)
      Pelas imagens, vejo que o controle remoto do Syma S031 é o mesmo usado pelo Lightning da Candide, por isso, pode ser que ele tenha o mesmo mecanismo de proteção que impede de ligar o helicóptero com as hélices principais em movimento. Faça o seguinte:
      - Ligue o helicóptero e o controle remoto (em qualquer ordem);
      O led do controle devem piscar;
      - Mova o acelerador do controle até a velocidade máxima;
      - Mova o acelerador do controle até a velocidade mínima;
      O led do controle para de piscar e pronto! O helicóptero passará a responder o controle remoto.

      Foi isso?

      • Olá Marcelo, muito obrigado pela dica, mais infelizmente ele continua na mesma situação, realmente o controle fica com os led piscando, coloquei em potencia maxima e minima e o mesmo continuou na mesma situação, pior que estou achando muito estranho ele não possuir o botão de liga e desliga na lateral, sendo que só existe 1 botão na parte de baixo, na qual qdo acionado ele só liga os led´s de sinalização..Eu fiz uma busca na internet para tentar encontrar alguma loja que faça a manutenção do mesmo, “invão”, infelizmente meu filho vai ficar sem o presente tão esperado, e pior que quem estava mais ansioso pelo pequeno voador era eu mesmo….Novamente muito Obrigado, e caso obtenha alguma informação eu ficarei muito feliz…Abraço

    • Olá Fabiano, estou com o mesmo problema… Você já conseguiu fazer o seu SYMA funcionar??? Poe me indicar algum lugar que eu possa pedir essa orientação???

      Muito obrigada,

      Renata

    • caro colega possuo um do mesmo modelo na parte que vc fala que tem apenas on e off deveria ter um botão sim de ligar e desligar, como o seu não possue alguem deve ter modificado alguma coisa nele provavelmente alguem mexeu no circuito, caso queira mais alguma dica procure no orkut a comunidade possuo um bell 206, la tem a foto de um helicoptero do mesmo modelo do seu por sinal é o meu na cor vermelha la poderei dar dicas e tirar duvidas, obrigado!

        • Eu tenho um problema na parte traseira do meu helicoptero ele é um R/C 9116 a helíce de traz dele ta travando, isso depois de tomar uma queda… algem tem alguma dica???
          Obrigado!

  6. Cara comprei um da syma o S031G é bem facil de pilotar tem uma ótima estabilidade peças para reposição ne mercado livre…

    o lightining tb tem peças para reposição no mercado livre !!!

    bom espero ter ajudado !!!

    e gostaria de perguntar se alguem sabe como consertar o motor traseiro do lightining pois ele parece estar fraco !!!

    por favor repondam no meu mail pls !

    • Com certeza ajudou. Nunca mais comprarei nenhum helicóptero da Candide. São bons mas, por não ter peças de reposição, não são mais uma opção para mim e não recomendo para ninguém. Esse tipo de brinquedo quebra fácil (não por falta de qualidade e sim pela sua própria natureza) então é necessário comprar um que tenha peças de reposição. Muito boa a sua dica. Estou pensando em comprar um novo helicóptero de controle remoto e, com certeza, não será da Candide e nenhum outro que não tenha peças de reposição no mercado.

    • Olá Bruno, boa tarde!

      Eu vi que você comprou um SYMA S031… eu não consigo fazer o meu fuincionar de jeito nehum.. tem algum segredo???rsss
      Existe algum manual, ou local onde possam me dar esta orientação?

      Obrigada,

      Renata

  7. sera q alguem pode me indicar uma pagina na net q possa encontrar a barra de estabilidade do helicop lightning da candide? agradeço a colaboração

  8. Já entrei em contato com a assitência técnica e estive em SP, na Candide. Fui informado que as peças de reposição (Hélices) só estarão disponíveis no fim deste mês ou, quem sabe, no próximo mês. É uma vergonha… Não encontrei em nenhum site, apenas no mercado livre uma oferta já encerrada de peças de reposição dos helicópeteros da Candide. Esse, quiz se desfazer do estoque. Se alguém tiver notícias de peças de substituição (hélices A e B) da phanter H18, favor deixar recado. Agradeço, pois estou a dois meses sem usar o brinquedo.

  9. Estou começando um site para manutenção, reparo, peças e venda de helicópteros de hélices coaxiais, das marcas Syma, Double Horse e outros.
    http://www.rc-fly.com.br
    Tem mais ou menos 10 helicópteros muito bem descritos, com diversas fotos.
    Atualmente estou começando a seção de pecas.
    A primeira página será a do Syma S031, que deverá estar no ar na semana que vem.

  10. o meu helicoptero é o phanter H18, Lightning da Candide. e veio com uma helice de reposição, justo esse q alguem ai ta precisando o traseiro, e a minha helice inferior quebrou, se quiser trocar, kkkkk
    então eu posso até repor a peça p/ vc, mais eu gostaria de resolver o meu problema tb, será que alguem pode me ajudar?

  11. Prezado amigo boa tarde.
    Também estou com um problema com um helis de um amigo.
    Se eu não me engano, é um Candide H 18 Lightning, que está com a haste da cauda toda empenada, veio sem o R.C., sem cabine, etc…..
    Descobri que existe uma loja de assistência técnica da Candide, na Rua 25 de Março, nº 966 – Centro – São Paulo – SP – fone: (11) 3327.02.77, ainda não compareci até esta loja. Possuo um Sky Rider 22 da Candide, o bichinho ruim, tá loco…..!!!!! Estou fazendo algumas modificações aerodinâmicas nele, vou ver se funciona…..espero !!!!! Qualquer dúvida você pode enviar-me um e-mail, para este endereço do comentário.
    Um abraço e um bom final de semana.
    Magrão

  12. Estou com um Candide Pelicano e no primeiro dia quebrou a helice
    Alguem sabe qual o modelo chines equivalente ou que tenha no dealextreme ?

  13. comprei um performer 3,5 homeplay,desgastou a engrenagem,mas eu não encontro outra na internet para repor.

  14. Boa Noite!!! Caro amigos, acabei de adquirir um Helicoptero t-34
    , porem não consigo de maneira alguma fazer com que o mesmo funcione, tive observando que na lateral onde se conecta o plug da bateria, existe um espaço do qual somente existe um buraco “on-off”, o unico lugar que consigo ligar é o botão que se encontra debaixo do Helicoptero, sendo assim gostaria que alguem me informa-se sobre onde posso envia-lo para conserto, ou até mesmo alguem saiba me informar como posso liga-lo…Mto Obrigado a todos

  15. ola , boa tarde , comprei um helicoptero da candide modelo falcon2; na primeira tentativa de brincar
    com ele no parque ele caiu e quebrou as helices e calda completa.não cossigo encontrar em nenhum lugar para comprar,alguem sabe onde posso encotra-las ? obrigado fico no aguardo.

  16. boa tarde tenho um helicoptero volitation 9053G ele liga acende as luzes,o controle liga mas o helicoptero nao esta mais respondendo ao controle.

  17. ola gente to com um helicóptero da alloy q encontrei na rua e vou vender por peça as elices a calda o produto ta todo inteiro so não sei se os itens eletrônicos funciona so sei q quando ligo a chave ljga desliga ele acenda aluiz se alguém intereçar entra em contato pelo email maximinianosouza@hotmail.com

  18. Bom dia,
    Eu tenho um helicoptero T-SERIES T-11 E ESTOU PRECISANDO DE UM CONTROLE PARA ELE, VC TERIA UM PARA VENDER OU PODERIA ME INDICAR ONDE POSSO COMPRAR

  19. Boa Noite caro amigo estou precisando das engrenagens do rotor principal A e B DO 2.4G buit-in Gyroscope 827G 71CM .

  20. tenho um sky 22..
    a placa onde liga e desliga …
    quando liga esta saindo uma fumaça.
    na placa….
    desliguei logo em seguida…
    axo que vou ter que trocar essa placa…

  21. Não conheço nada desses brinquedos e comprei um fq777 pra meu filho e depois de alguns voos ele bateu na parede….enfim…ele agora gira normal mas não levanta mais voo….gostaria de saber se vcs sabem alguém em Sorocaba que pode consertar. Grato

    • Já aconteceu isso comigo também. Já tive um helicóptero desses de ferro pequenos e, depois de várias batidas, ele gira, parece normal, mas não levanta vôo. Eu acho que empenou algum eixo e ele está vibrando. Isso faz com que a hélice não atinja mais a velocidade máxima e ele não consiga levantar vôo. Não conheço quem conserte.

  22. Bom dia….Comprei um Helicóptero RC Cyclone ( Chines ) mod:908-1 e não consigo achar peças para ele..Pode me Ajudar??..obrigado

  23. Bom dia Sérgio, comprei um helicóptero da Candide, o motor da hélice parou do nada, e lendo os comentários notei que a Candide tem problemas, mas gostei da ideia de pilotar, você me indica alguma marca e modelo de helicóptero para comprar? Desde já obrigado.

    • O principal problema da Candide é não vender peças para reposição, já que o brinquedo tem, por natureza, uma tendência muito grande de quebrar. Não tenho uma marca preferida. Comprei uns mini-helicópteros chineses que vem com hélices sobressalentes, mas, quando o eixo empena, tenho o mesmo problema para conseguir peças.

  24. Olá
    tenho um elicoptero FQ 777 só que ele se fincou nos fio e entortou o eixo das elices, teria os eixos compativeis?

    • alguem sabe onde encontro o eixo da elice superior ou seja o interno do helicoptero da candide phanton h-18?

  25. onde consigo o eixo interno da helice do helicoptero da candide h 18 se alguem poder me ajudar agradeço desde ja

  26. Meu Helicoptero Phantom H-18 Quebrou o são dois motores, só que o 1º quebrou onde vende as peças desse helicoptero.

  27. ola Marcelo o meu helicóptero parou de rodar o motor da calda na placa tem um resistor alterado mas não sei por qual substituir pode mim ajudar?

Ficou alguma dúvida? Comente ou pergunte: